A nova criação da MUDA’TE foi co-produzida pelo Município de Albergaria-a-Velha/Cineteatro Alba e foi estreado em dezembro passado para 900 alunos do primeiro ciclo. Está agora disponível para itinerância no território ibérico.

Quando as nossas narinas sentem a acidez do limão os nossos olhos fecham-se, uma frescura invade a nossa garganta e um sorriso de prazer revela os nossos dentes.

Quando está calor, o primeiro pingo de chuva cai na bochecha e começamos a contar todas as gotas seguintes! Os pequenos nadas que são os grandes todos. O que é que é aquela coisa invisível mas visível que muda tudo nas nossas vidas?

Uma proposta criativa entre sentimentos e emoções, apresentada por jovens artistas de várias linguagens artísticas que, de forma direta, com o público querem levar a considerar que o maior tesouro é invisível aos olhos e pode fugir-nos: a felicidade. A tentativa completamente impossível (divertidamente falhada à partida) de encontrar uma definição!

Peça multidisciplinar/ Todo público / público pré-escolar (a partir dos 5 anos) e  1ºciclo / 40 min

Descarrega a brochura aqui

ORIGEM

Esta peça foi criada e inspirada no livro “A Gigantesca Pequena Coisa” de Beatrice Alemagna, livro de leitura aconselhada para os alunos do 2.º ano. Este espetáculo foi realizado para a comunidade escolar do primeiro ciclo em co-produção entre a Companhia e o Município de Albergaria-a-Velha e o Cineteatro Alba.

AÇÃO COMPLEMENTAR

Direcionado para crianças a partir dos quatro anos, o espetáculo muitas vezes sugere mais do que aquilo que mostra, estimulando a curiosidade do espetador. Deverá em todas as apresentações onde isso é possível, ter uma conversa no final da peça, para explorar e recolher as ideias das crianças, sobre o que acabaram de ver.

2018-03-02T19:30:05+00:00