Em fevereiro foi apresentado no Centro de Artes de Águeda o novo espectáculo “Fábulas Dançadas”. Uma plateia cheia para acolher e ainda comentar o solo do João Santiago, apresentado como um ensaio aberto.
“A viagem de volta a casa do velho, do burro e do rapaz. Uma viagem sobre gerações onde se cruzam com os mais diversos animais, um corvo, uma águia, um leão, percorrendo as Fábulas de La Fontaine. Uma mudança frenética entre todas as personagens. Uma transformação nos animais com os quais se cruzam. Animais, que no fundo são parte de todos nós.”
(aqui toda a informação sobre a criação)

A vaidade, a ganancia, a razão, os preconceitos, são os principiais perfis abordados nesta peça de teatro visual que através do corpo e expressão de um só bailarino, transmite os absurdos da natureza humana.
A partir das famosas e intemporais Fábulas de Jean de La Fontaine, esta viagem intergeracional  junta os defeitos e as qualidades dos seres humanos através a relação entre os animais encontrados no caminho. Criou-se uma narrativa a partir da fábula do “Velho, o Rapaz e o Burro”.
Uma forma diferente de transmitir este património literário e contá-las ao público de uma forma menos óbvia, transportando estes textos para o universo da dança.

Um espetáculo essencialmente visual que consegue transmitir tudo o que é pretendido, através do corpo, do movimento e das expressões.

Espetáculo teatro visual e dança / 40 min  / Todo o público / escolar a partir do 3ºano EB1

////// Ficha artística
João Santiago _ intérprete co-criador
Léa López _ ideia original, encenação e produção
Ana Nunes e Bruno Alexandre_ apoio à criação
Produção MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra

Co-produção Município de Águeda / Centro de Artes de Águeda
Desenho de Luz  e luminotecnia Miguel Grácio de Carvalho / CAA
Sonoplastia Rui Oliveira / CAA

By | 2018-05-08T10:34:28+00:00 Março 2nd, 2018|Muda-te, Notícias - Mudate|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment